05 março 2014

Fazendo Direito

Bom gente, meu post vai ser bem curtinho hoje, sem brincadeiras, sem palhaças.
Eu preciso estudar, não e pouca coisa, o fato de estar doente foi uma bela desculpa pra sair da dieta e pra não estudar, porem eu não estou melhorando e realmente preciso estudar. Em alguns dias vou ter uma prova mega importante então eu não posso mais adiar isso. Mas como eu não dou ponto sem nó, eu vim falar algumas coisas sobre os bacharéis em direito que provavelmente você não sabe. E já deve ter falado muita besteira por isso.Então aqui vai


Curiosidades sobre os aulos e sobre os bacharéis de direito ( pelo menos os que eu convivo )

- Não, eles não são sérios o tempo todo, pelo contrario, acho que os professores de direito são os menos sérios, eles precisam chamar atenção dos Alunos de alguma forma, então ele tem tendencia a fazer gracinha, MAS você nunca pode confundir um advogado trabalhando com um advogado em casa, é necessário estar devidamente trajado, e levar a sério aquele momento, você entregaria iria pedir conselhos a um advogado que começa-se a rir da sua cara e dizer "se fodeu babaca" claro que não, ele pode fazer isso pro dentro, mais por fora nunca.
- Diferença entre advogados e juízes, bom a maior diferença e que todos querem ser juízes de direito, a maioria dos meus colegadas de turmas entrou na faculdade pra fazer concurso publico. Normalmente eles são mais fechados, acho que a cobrança pra sentença de um Juiz é muito maior que a de advogado, ganhar ganhou, se perder perdeu. Agora o juiz o buraco e mais embaixo, principalmente por causa da mídia, se o juiz não julga de certa forma ele e apedrejado, pode ter sua família ameaçada de morte, só que a culpa e sempre do juiz né. Então eu acho que por eles ter que ser menos sentimento e mais lógica eles se tornam um pouco mais frio, da pra ver a diferença entre eles.
- Não, advogado não e rico, pelo contrario e a profissão mais filha da puta que eu conheço. Vou explicar porque, vai uma mãe desesperada porque o filho que fez 18 anos foi preso por roubar um celular, ai você vai tentar acalma-lá, vai pedir soltar o filho dela e diz que paga o quanto for, ai você vai, pede o habeas corpus, o pagamento vai ser feito depois porque ela vai arrumar o dinheiro. Você acha que depois do filho dela ser soltou eles vão te pagar? Eles vão sumir no mundo. Ai você diz a mais o cara era pobre, a família podre, sem dinheiro, era sentimento de mãe, agora pensem comigo, se formos levar o sentimentalismo em conta, nós não vamos cobrar nenhum caso, e o salário do advogado é assim. Então, como faz? A gente se leva pelo sentimentalismo e passa fome? Não se iludam quanto advogado ter dinheiro tá?

Bom amores, eu vou parar por aqui, depois eu volto falando mais coisas sobre isso. Tenho que estudar
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário